Menu

Consulta Individualizada (assessoria)

HORÁRIO DE ATENDIMENTO:

09h00-17h00 (segunda-quinta)

09h00-12h00 (sexta)

AGENDAR ASSESSORIA AQUI

Para que serve uma consulta individual?

Muitas pessoas passam por dificuldades na hora de começar um trabalho. As consultas individuais servem para ajudar o autor (de qualquer trabalho acadêmico) a conceituar a escrita ou comunicação oral. Por isso, as consultas são especialmente para trabalhos ainda em alguma fase de desenvolvimento.

 

Quem pode agendar uma consulta?

Professores e alunos de qualquer instituição, gratuitamente.

 

O que acontece durante uma consulta?

O(A) assessor(a) vai te ouvir. Ela/ele vai pedir para você resumir o contexto e a natureza do trabalho (por exemplo, uma monografia sobre a história do Brasil) e especificar qual são os desafios que você está experimentando na redação.IMG_7769 Depois, normalmente os assessores dão dicas e sugestões, de acordo com as dúvidas levantadas por você.

 

Para que não serve consulta individual?

Os assessores do CAPA são especialistas, mas o papel deles durante a consulta não é “corrigir”.  Eles podem até identificar erros e outros problemas com seu trabalho, mas nesse caso, recomendarão ferramentas e outras formas de você mesmo resolver com mais autonomia. Se estiver precisando de uma revisão, o assessor pode recomendar outros serviços ofertados pelo CAPA. Pedir para corrigir uma redação ou artigo durante uma consulta não é permitido, além de não ser a melhor forma de aproveitar esse tempo (uma consultoria dura 50 minutos).

 

Quem são os assessores?

São docentes e alunos da graduação e pós-graduação da UFPR que receberam treinamento específico de como conduzir uma consulta personalizada. Você pode pedir o “nível” do tutor de acordo com o seu. Por exemplo, se você é professor doutor, talvez também queira conversar com outro docente com doutorado; por outro lado, um aluno da graduação pode se beneficiar mais (e se sentir mais confortável) consultando com assessor também da graduação.

 

Onde será a consulta?

Na sala de atendimento do CAPA, ou se você não se encontra na cidade de Curitiba (ou até fora do Brasil), existe a opção de tutoria online. (Esta última opção não é aconselhada se existe a possibilidade de consulta presencial.)

 

O que devo levar à consulta?

Leve 1) suas dúvidas específicas; e 2) seu trabalho impresso (ou seu notebook).

 

Posso ser tutor para o CAPA?

Sim! Estamos sempre selecionando assessores qualificados, que passam por um treinamento específico dentro do CAPA.  Visite a nossa página “Faça Parte” e envie suas informações.

 

NOVIDADE: ASSESSORIA ONLINE

Você se encontra fora de Curitiba (ou até fora do Brasil)? O CAPA agora oferece tutoria online. As consultas são agendadas nesta mesma página, e todos os tutores são doutorandos ou já possuem doutorado. (Não recomendamos esta modalidade para quem mora em Curitiba; neste caso, favor agendar uma consulta presencial.)

Online_Tutoring


Alguma necessidade especial? Contacte-nos

Podemos auxiliar trabalhos em diversos idiomas:

Além de português e inglês, contamos com tutores especializados em espanhol e italiano. Precisando de atenção nestas línguas, favor enviar uma mensagem para o CAPA.


Contate-nos

Alguma necessidade especial?

O CAPA é localizado no último andar de uma casa histórica que ainda não possui elevador, mas fazemos questão de que os nossos serviços sejam acessíveis por todos.


Contacte-nos

CAPA

Casa Amarela UFPR
Rua XV de Novembro,1457 (Rua General Carneiro)
Curitiba, Paraná | CEP 80060-000